Na postagem anterior tinha esquecido de falar da Oficina de musicalização. Agora, o que me resta é compartilhar imagens do que esta sendo este processo. Mas, antes quero externar, que não sei exatamente onde chegaremos com nossas experimentações, porem, posso assegurar que é um mundo aberto e com muita maestria e entusiasmo comandado pelo Alison, (camarada atirado e inquietante) até parece que vamos conseguir fazer música. Mesmo não saindo um conserto eu já apreendi que matemática e música são parentes que partilham seculos e que, ainda, com tanta tecnologia, inventar e reinventar permitindo-se exercitar a prática de explorar possibilidades nos da a chance de poder expressar-nos e quem sabe tocar lá no fundo, lá onde nasce os sonhos, na alma de nossos contemporâneos. Pelo menos estou sentindo que vale a pena continuar tentando.
....e o pessoal entra na invenção...
3 comentários:
O Legal da Oficina do Alysson é a quantia de questões que ele nos elucida. Musica (teoria musical) parecia um bicho de 7 cabeças!!
Ele consegue deixar de uma forma tão ... tão ... gostosa! Com videos, experimentos... conversas...
Outro dia, começamos a desenvolver instrumentos com uma corda, foi muito empolgante, nosso desafio agora é de criar melodias, pequenas frases musicais com a nossa invenção, agora vamos a obra!
Realmente não sei o que vai acontecer, mas estamos acumulando muito material e das mais variadas formas. Instrumentos, músicas em várias línguas, teoria...ai ai ai.
Postar um comentário