Hoje pela manhã surgiram alguns questionamentos sobre nossa pesquisa teatral A-corda. O principal mote da discussão foi o "Training pessoal", assim nomeado pelo nosso querido Wal Mayans. Pelo nome já pode-se imaginar do que se trata: um treinamento pessoal de cada ator. Logo no começo de nossa pesquisa física, Wal nos propôs a criação de um training pessoal a partir dos exercícios diários, uma forma de nos aperfeiçoar e manter uma pesquisa individual que nos seguisse ao longo de nossas vidas. Uma espécie de repertório corporal.
Vejo que a prática do meu training pessoal é uma maneira de observar meu desenvolvimento corporal e os desafio na nossa pesquisa. Uma busca pela precisão, força, oposições e consciência do corpo.
Segunda-feira estava eu sozinho na sala de ensaio e comecei a praticar meu training várias vezes, de várias formas, com outros ritmos e intenções. Percebi as diferentes possibilidades de praticar, mas também percebi minhas dificuldades, facilidades e as mudanças que já aconteceram durante esse tempo de pesquisa... é fenomenal perceber que podemos incorporar e se lambuzar com uma técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário